.
ALTERAÇÃO DE PARADIGMA NA AVALIAÇÃO E FORMAÇÃO DOS ÁRBITROS DO FUTEBOL PROFISSIONAL (C1 e C2).
Com o início de uma nova época, foi também introduzida uma forma diferente de avaliação e formação dos árbitros dos campeonatos profissionais, pelo que o papel “tradicional” do Observador foi ajustado aos dias de hoje e às melhores práticas de outros países europeus.
Ou seja, o papel de Observador de Árbitros, nos moldes que vinha a ser efetuado até hoje, deixou de existir no futebol profissional.
Foi uma enorme honra e orgulho ter pertencido, desde a época 2010/2011, à equipa de Observadores que procurou ajudar na avaliação, formação e evolução dos árbitros das competições profissionais.
É igualmente uma enorme honra e privilégio (e também responsabilidade), ter sido convidado pelo CA da FPF para pertencer ao muito restrito grupo de Assessores dos Árbitros do futebol profissional.
Função eminentemente formativa, sem a vertente meramente avaliativa.
Será com certeza um novo e aliciante desafio, até porque fazem parte deste grupo excelentes e experientes formadores, com brilhantes carreiras na arbitragem nacional e internacional.
Todos juntos procuraremos ser uma mais valia para a formação e evolução dos nossos árbitros.
Carregadas as baterias e muito motivado, vamos procurar valorizar os nossos árbitros e a nossa arbitragem, na senda da excelência!
Votos de muito boa época para todos, sem exceção.
.