ARGANIL e o METRO MONDEGO
Voltando ao assunto.
Nada tenho a "des-favor" deste empreendimento, que julgo de extrema importância para Coimbra em particular e para a Região Centro, em geral.
Todavia não posso deixar de estranhar a falta de visão dos responsáveis autárquicos do Concelho de Arganil.
É tão perto ... e com a maior parte da infra-estrutura, velha é certo, mas já delineada e, nalguns casos, já construida....
Todavia não posso deixar de estranhar a falta de visão dos responsáveis autárquicos do Concelho de Arganil.
É tão perto ... e com a maior parte da infra-estrutura, velha é certo, mas já delineada e, nalguns casos, já construida....
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiNEll0mNQ89w9NS-Ox5L5SvOiEFAb0IaRGpdp0lbjwoYoGcEqHmGvg_nDmgdGo5TKgPiKTmQYJFOGiQcJEukWUnuDmNgcmaypdaMBKTOMGtrBeGcYVFitwFMNlHMnbQD4T0aE6a22DiD4/s320/metro_5.jpg)
Não consigo compreender porque se apostou na estrutura rodoviária, em detrimento da ferroviária. Haverá concerta argumentos fortes e válidos...
Alguns dos sites a consultar:
http://arganil.blogspot.com/
http://www.setimodigito.com/arganiltv/
http://www.jornaldearganil.net/
http://arganil.eu/v2/
http://miguelventura.blogs.sapo.pt/
http://forumvariante342.blogspot.com/
http://www.rcarganil.com/
http://www.bib-arganil.org/
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Algumas das futuras Estações:
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgQCxzrDyog5c7VrfnxNpj64ivM8KQbWlrQK8NUSMnK68u8PMAoO9sO0qdu0t5NAlClXjbIvzwbkrv38iwNRjfn2dUK0__PqApRrmrlHwY6TCd7slCpCIpQ3MqRYivpN89W3S2qGRj8Yzc/s320/metro_3.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi2AYKnU7ZzJRB0_fj8oxLfxeVOmDOhobECLuig7iiCJiaLrozmdmQqXiWdgYXfscayYK8SzDPfOhtelCFxWXAw-GidIhX7jej6HDgs0iQicnNaN6klsIInKq05toZn2PgbUlOo6lu1jEs/s320/metro_4.jpg)
O Sistema de Mobilidade do Mondego (SMM) surgiu com o objectivo de retomar uma ligação interrompida há cerca de 30 anos, entre Coimbra B e Serpins, através de um modo de transporte, o tram-train, de características compatíveis com a circulação em meio urbano e suburbano.
O SMM integra-se numa lógica de gestão sustentada da mobilidade, onde serviços de transporte colectivo de qualidade e eficientes têm um papel central.
O desenvolvimento do SMM basear-se-á numa aposta sistemática e coerente na intermodalidade e, também, em sistemas tecnológicos integrados de bilhética, de informação ao passageiro e de tarifário.
O SMM desenvolver-se-á em duas fases, sendo que a primeira corresponde à modernização da Linha da Lousã entre Coimbra B e Serpins e a segunda à construção da Linha do Hospital entre a beira-rio e o novo hospital pediátrico.
Mapa de rede:
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj-kaeFxPVaJ-mZv_7M-k9ivKvf44iQTHTQzy1eOImnyRjnyv0LbjFBK0mb3-Hl7h18jJ4Si5pbGDq-zGO_hsTVGXInXKUVYUPlANqY8YHhmBWUdKnMufElY8mh53Md40Debfwo60Vvl3s/s320/metro_2.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhcOKgEkpbVszf_Q14EAHSa21iz4VSSlK_NlVXRSOSCVs9u9YE-17D_v9H6dJySG2XhnMf_0gNnw528uNYk69fdfICp9Rk3nU_a_BZQzbvQrDFaWOdSEosBWF6R1b6-HeDQdHJ4nvHX7zQ/s320/metro_1.jpg)
Fonte: http://www.metromondego.pt
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