Por aqui e por ali ...

Por aqui e por ali ...
Presente, num espaço magnífico e num tempo de esperança no futuro!
Mostrar mensagens com a etiqueta CAUSAS. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta CAUSAS. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 18 de julho de 2024

II Gala APAF

 .

 2ª Gala APAF - Figueira da Foz

 

A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) realizou a sua 2ª Gala, no casino da Figueira da Foz, no passado dia 6 de julho. 



 

"Um evento que continua a ter como objetivo principal premiar e reconhecer árbitros e observadores, dos campeonatos profissionais aos campeonatos distritais e regionais".

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Parabéns à APAF e aos seus dirigentes por mais uma excelente iniciativa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Boa época para todos!

.

sábado, 19 de maio de 2018

CONVIVIO

.

CONVÍVIO FINAL ÉPOCA 2017/2018

E pronto.
A nossa primeira época está prestes a terminar.
Apesar de ainda não ser o tempo de análise e balanço final, julgo que podemos desde já estar todos satisfeitos pelo seu decurso.

Para já, duas breves notas sobre o nosso convívio de final de época, realizado a 12.05.2018:

Excelente jogo de futebol,

com uma excelente equipa de arbitragem...









com duas excelentes equipas...


NAF Terras do Xisto















Resto do Distrito















e cujo resultado final espelha o desempenho das duas equipas.

O Almoço, de convívio e confraternização entre todos, serviu para recuperar as energías...




























































Premiámos os desempenhos de excelência:















Entretanto, os sortudos do costume ficam com as prendas dos sorteios... 

O nosso muito obrigado à LUGRADE pela oferta dos bacalhaus!!



Obrigado à equipa maravilhosa que me acompanha na gestão dos destinos da arbitragem conimbricense.

Obrigado a todos os árbitros, árbitros assistentes, observadores, CAT, CdA, técnicos de arbitragem, preparadores físicos, Núcleos, APAF, CA da FPF e demais agentes da arbitragem que connosco colaboraram ao longo da época, quase todos eles de forma desinteresada e por amor à causa.

Obrigado à AFC e aos clubes e demais stakeholders que, de uma forma ou de outra, nos permitem também reconhecer os nossos erros e/ou omissões e, assim mesmo, melhorar.

Obrigado a todos pela presença, mesmo aqueles que o não puderam fazer por deveres de ofício (jogos) e/ou impedimentos pessoais.

Obrigado à nossa família e amigos.

Obrigado por tudo.

.




sexta-feira, 15 de setembro de 2017

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Ser árbitro ou arbitrar!

.



































Fonte: http://pmemagazine.com/pme-magazine-edicao-1/








Este artigo de opinião é, como podem constatar, do Duarte Gomes.

Como sempre, um excelente texto.

Mas para além de chamar a vossa atenção para o seu conteúdo, gostaria igualmente de vos pedir uma reflexão rápida sobre o alcance das suas palavras, da essência da sua mensagem.

A GESTÃO DO JOGO é, como desde sempre o venho afirmando e defendendo, a diferença ténue entre o bom e o excelente!
"Entre ser árbitro e arbitrar. Entre usar o apito e dirigir um jogo. Entre dar cartões e disciplinar...."

E, felizmente, existem cada vez mais vozes a afirmá-lo, ainda que, por vezes, a semântica não seja coincidente.


.

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

MOMENTO HISTÓRICO

.

EM COIMBRA

Mas também, estou certo, no resto do país.



















E a conversa entre o observador e os observados, nem precisa (digo eu), de ser (fisicamente) nos balneários, pode ser mesmo noutro local mais calmo e tranquilo. Haverá concerteza situações e jogos em que a visita do observador aos balneários não será muito aconselhável para todos.

Vai ter dores de parto, ha pois vai...
Vão haver problemas, ha pois vão...
Vai haver (os velhos do restelo) quem critique por criticar, ha pois vai ....
Vão haver árbitros e observadores (e dirigentes e adeptos e jogadores e público e ....) a estranhar, ha pois vão...

Mas como diz o velho ditado do marketing: Primeiro estranha-se, depois entranha-se!!!

Haverá naturalmente arestas que, com a prática, se constatará necessário limar. Ajustes a fazer, pessoas, hábitos e comportamentos a ajustar. Mas, estou certo, vamos TODOS no bom caminho.

Parabéns ao CA da AFC pela coragem e visão de futuro demonstrada!

.

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

ARGANIL em destaque

.

A NÃO FALTAR, EVIDENTEMENTE...


Cada vez a ganhar mais destaque e protagonismo na senda da divulgação e promoção  regional.




















.