Por aqui e por ali ...

Por aqui e por ali ...
Presente, num espaço magnífico e num tempo de esperança no futuro!
Mostrar mensagens com a etiqueta COIMBRA. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta COIMBRA. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 14 de abril de 2026

COORDENADOR TÉCNICO DISTRITAL ARBITRAGEM COIMBRA

 .

UM NOVO E HONROSO DESAFIO!

Fui nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol / Direção Técnica Nacional de Arbitragem da FPF, após indicação do CA AFC, para o cargo de Coordenador Técnico Distrital de Arbitragem de Coimbra, tendo assumido funções no dia 1 de abril de 2026.

O Coordenador Técnico Distrital terá intervenção junto da estrutura da arbitragem distrital na componente técnica, na modalidade futebol.
























Link noticia FPF:

No âmbito do Projeto do CA FPF / DTN, de implementação de coordenadores técnicos em todas as associações distritais e regionais do país, estas funções procuram reforçar a estrutura técnica da arbitragem distrital.

Este novo modelo visa promover a harmonização de critérios técnicos, fortalecer a formação e avaliação dos árbitros e potenciar o desenvolvimento da arbitragem a nível distrital, em articulação com as orientações nacionais.

Vamos ao trabalho, em equipa, na procura da excelência....!
.


segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025

DIA HISTÓRICO

 .

NOVO CICLO!

Dia histórico, hoje, 24.02.2025.












Um novo ciclo a começar.

.


segunda-feira, 12 de agosto de 2024

Tempos de mudança ...

 .

 Nova época, novos desafios ...

Na continuação do nosso percurso, vamos iniciar mais uma época absolutamente diferente, com novos e grandes desafios e muito trabalho pela frente.

 

Apenas uma pequena peça,










 

 

 

na busca constante e incessante da melhoria,

 










num grupo de excelência!

 








 

Mais informação aqui,

 

Votos de excelente época para todos, sem exceção!!!

.


quinta-feira, 18 de julho de 2024

II Gala APAF

 .

 2ª Gala APAF - Figueira da Foz

 

A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) realizou a sua 2ª Gala, no casino da Figueira da Foz, no passado dia 6 de julho. 



 

"Um evento que continua a ter como objetivo principal premiar e reconhecer árbitros e observadores, dos campeonatos profissionais aos campeonatos distritais e regionais".

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Parabéns à APAF e aos seus dirigentes por mais uma excelente iniciativa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Boa época para todos!

.

quarta-feira, 13 de março de 2024

Celebração pela atribuição de Insígnia FIFA

 .

Filipa Prata atinge o estatuto de árbitra internacional de futsal.

A propósito da realização, pelo Núcleo de Árbitros de Futebol Marques Bom - Coimbra, do evento que pretende celebrar a conquista pela Filipa Prata da Insígnia FIFA, não posso deixar de parabenizar, quer o NAFMB pela iniciativa, quer a arbitragem de Coimbra pelo feito.

A Filipa está naturalmente de parabéns e é com muito orgulho e regozijo, até pessoal, que não posso deixar de lhe prestar também a minha singela homenagem, pela conquista, fruto de muito trabalho, persistência e esforço, da almejada insígnia. Merecida recompensa!












 

 

Naturalmente que a responsabilidade aumenta, assim como as exigências e o trabalho requerido, mas estou certo que a Filipa saberá corresponder na sua plenitude.

Recordar também que aquando da nossa passagem, com funções de gestão, pelo CA da AFC tivemos a felicidade de colaborar com o Duarte Gomes através da participação no seu programa "o Senhor Árbitro" (na altura transmitido na SIC).










 

Reproduzo para memória futura:

 

Deixar também uma palavra de reconhecimento a todos quantos, ao longo do tempo, tem muito contribuído para a evolução da arbitragem de Coimbra.

Das noticias públicas, destaco que a Filipa é a primeira mulher da AF Coimbra a integrar o quadro nacional que permite atuar nas competições masculinas de futsal e também é a primeira mulher da AF Coimbra a receber as insígnias FIFA na vertente de futsal.

O reconhecido do seu esforço e dedicação deu a merecida promoção ao estatuto internacional. Parabéns e votos de muito sucesso na nova etapa.

Noticias relacionadas:

  • https://www.diariocoimbra.pt/noticia/118025
  •  https://www.diariocoimbra.pt/noticia/118292
  •  https://tribuna.expresso.pt/futebol-nacional/2023-12-20-Portugal-nunca-teve-tantos-arbitros-internacionais-ada11e0c
  • https://www.zerozero.pt/noticias/ruben-santos-e-filipa-prata-promovidos-internacionalmente/567274

.

quinta-feira, 13 de julho de 2023

Gala APAF

 .

1ª Gala APAF - Figueira da Foz


A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) realizou a sua 1ª Gala, no casino da Figueira da Foz, no passado dia 1 de julho.












"Um evento que tem como objetivo premiar e reconhecer árbitros e observadores, dos campeonatos profissionais aos campeonatos distritais e regionais".

















Parabéns à APAF e aos seus dirigentes pela excelente iniciativa.










Boa época para todos!

.

quarta-feira, 17 de agosto de 2022

A trilhar caminho

 -

Continuamos a trilhar o nosso caminho, com muito trabalho, esforço e dedicação ...







excerto do CO nº 43 da FPF (22/07/2022).















Boa época para todos.

.

segunda-feira, 23 de maio de 2022

25 Anos de Associado

 .

Cerimónia da entrega de PIN representativo de 25 anos de Associado da APAF.

Foi com muita honra e orgulho que recebi, durante o Jantar Comemorativo do 43º Aniversário da APAF, o reconhecimento pelos 25 anos de associado.



Imposição pelo sócio nº 1 sr. Jorge Correia.










Siga, rumo a um futuro cada vez mais exigente, mas concerteza mais entusiasmante ;-)

.

terça-feira, 6 de outubro de 2020

Elite II

 .

Resiliência.

Excelência.










Boa época para todos.

.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

MÉRITO E EXCELÊNCIA PREMIADOS

.

OBRIGADO MALTA ...
ESTE PRÉMIO É DE TODOS NÓS!!!!


A FPF reconheceu o mérito e excelência dos seus 29 sócios durante o ano de 2018, numa cerimónia realizada na Cidade do Futebol, esta quinta-feira, antes do habitual jantar de Natal.

Foram reconhecidos os projetos de mérito e excelência realizados pelos sócios e que mais se destacaram ao longo do ano de 2018. 

O NOSSO PRÉMIO -  Maior crescimento de árbitros!


Um enorme agradecimento a toda a equipa que tive a honra de liderar, no CA da AF Coimbra, bem como a todos os nossos Núcleos, formadores, técnicos de arbitragem, preparadores físicos e demais pessoas que connosco colaboraram ao longo do nosso mandato. 
Sem eles isto não teria sido possível.

Um agradecimento à FPF e ao Dr. Fernando Gomes, Presidente da FPF, pelo reconhecimento do nosso trabalho. Vindo de uma Organização e de uma pessoa a que todos reconhecem excelência no seu trabalho e capacidade de liderança, não nos podíamos sentir mais orgulhosos.

Um agradecimento especial ao CA da FPF e em particular ao seu Presidente, Fontelas Gomes, por todo o apoio e colaboração que sempre nos disponibilizaram. Este prémio também a eles se deve.


Votos de continuação de boa época e excelentes desempenhos.


Notícia da FPF aqui.

https://www.fpf.pt/pt/News/Todas-as-notícias/Notícias/news/19864

.

sábado, 19 de maio de 2018

CONVIVIO

.

CONVÍVIO FINAL ÉPOCA 2017/2018

E pronto.
A nossa primeira época está prestes a terminar.
Apesar de ainda não ser o tempo de análise e balanço final, julgo que podemos desde já estar todos satisfeitos pelo seu decurso.

Para já, duas breves notas sobre o nosso convívio de final de época, realizado a 12.05.2018:

Excelente jogo de futebol,

com uma excelente equipa de arbitragem...









com duas excelentes equipas...


NAF Terras do Xisto















Resto do Distrito















e cujo resultado final espelha o desempenho das duas equipas.

O Almoço, de convívio e confraternização entre todos, serviu para recuperar as energías...




























































Premiámos os desempenhos de excelência:















Entretanto, os sortudos do costume ficam com as prendas dos sorteios... 

O nosso muito obrigado à LUGRADE pela oferta dos bacalhaus!!



Obrigado à equipa maravilhosa que me acompanha na gestão dos destinos da arbitragem conimbricense.

Obrigado a todos os árbitros, árbitros assistentes, observadores, CAT, CdA, técnicos de arbitragem, preparadores físicos, Núcleos, APAF, CA da FPF e demais agentes da arbitragem que connosco colaboraram ao longo da época, quase todos eles de forma desinteresada e por amor à causa.

Obrigado à AFC e aos clubes e demais stakeholders que, de uma forma ou de outra, nos permitem também reconhecer os nossos erros e/ou omissões e, assim mesmo, melhorar.

Obrigado a todos pela presença, mesmo aqueles que o não puderam fazer por deveres de ofício (jogos) e/ou impedimentos pessoais.

Obrigado à nossa família e amigos.

Obrigado por tudo.

.