Por aqui e por ali ...

Por aqui e por ali ...
Presente, num espaço magnífico e num tempo de esperança no futuro!
Mostrar mensagens com a etiqueta AMIGOS. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta AMIGOS. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 13 de março de 2024

Celebração pela atribuição de Insígnia FIFA

 .

Filipa Prata atinge o estatuto de árbitra internacional de futsal.

A propósito da realização, pelo Núcleo de Árbitros de Futebol Marques Bom - Coimbra, do evento que pretende celebrar a conquista pela Filipa Prata da Insígnia FIFA, não posso deixar de parabenizar, quer o NAFMB pela iniciativa, quer a arbitragem de Coimbra pelo feito.

A Filipa está naturalmente de parabéns e é com muito orgulho e regozijo, até pessoal, que não posso deixar de lhe prestar também a minha singela homenagem, pela conquista, fruto de muito trabalho, persistência e esforço, da almejada insígnia. Merecida recompensa!












 

 

Naturalmente que a responsabilidade aumenta, assim como as exigências e o trabalho requerido, mas estou certo que a Filipa saberá corresponder na sua plenitude.

Recordar também que aquando da nossa passagem, com funções de gestão, pelo CA da AFC tivemos a felicidade de colaborar com o Duarte Gomes através da participação no seu programa "o Senhor Árbitro" (na altura transmitido na SIC).










 

Reproduzo para memória futura:

 

Deixar também uma palavra de reconhecimento a todos quantos, ao longo do tempo, tem muito contribuído para a evolução da arbitragem de Coimbra.

Das noticias públicas, destaco que a Filipa é a primeira mulher da AF Coimbra a integrar o quadro nacional que permite atuar nas competições masculinas de futsal e também é a primeira mulher da AF Coimbra a receber as insígnias FIFA na vertente de futsal.

O reconhecido do seu esforço e dedicação deu a merecida promoção ao estatuto internacional. Parabéns e votos de muito sucesso na nova etapa.

Noticias relacionadas:

  • https://www.diariocoimbra.pt/noticia/118025
  •  https://www.diariocoimbra.pt/noticia/118292
  •  https://tribuna.expresso.pt/futebol-nacional/2023-12-20-Portugal-nunca-teve-tantos-arbitros-internacionais-ada11e0c
  • https://www.zerozero.pt/noticias/ruben-santos-e-filipa-prata-promovidos-internacionalmente/567274

.

domingo, 16 de junho de 2019

RLO

.

Portugal, Porto e Guimarães - 8 a 10 de junho de 2019.

Também estive lá....



Parabéns a Portugal pela brilhante vitória...


1












https://www.uefa.com/uefanationsleague/news/

https://www.fpf.pt/News/Todas-as-not%C3%ADcias/Not%C3%ADcia/news/23797

.

sábado, 30 de março de 2019

RLO

.

Aveiro - Portugal, de 22 a 30 de março de 2019.

Também estive lá...




















Obrigado Hugo.

Parabéns a todas as seleções participantes e, em especial, a Portugal pela passagem à Final.
















https://www.fpf.pt/News/Todas-as-not%C3%ADcias/Not%C3%ADcia/news/20942

https://www.youtube.com/watch?v=Q_bemfpduM0

.


sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

COIMBRA VOLTA A TER 4 ÁRBITROS INTERNACIONAIS - II

.

O RESTRITO GRUPO DA EXCELÊNCIA!

Já lá chegaram, agora tão ou mais difícil é manter ou progredir.

Votos dos maiores êxitos e excelentes desempenhos.















Sempre com muito trabalho, pois a sorte vem sempre depois dele existir ;-)

.

sábado, 19 de maio de 2018

CONVIVIO

.

CONVÍVIO FINAL ÉPOCA 2017/2018

E pronto.
A nossa primeira época está prestes a terminar.
Apesar de ainda não ser o tempo de análise e balanço final, julgo que podemos desde já estar todos satisfeitos pelo seu decurso.

Para já, duas breves notas sobre o nosso convívio de final de época, realizado a 12.05.2018:

Excelente jogo de futebol,

com uma excelente equipa de arbitragem...









com duas excelentes equipas...


NAF Terras do Xisto















Resto do Distrito















e cujo resultado final espelha o desempenho das duas equipas.

O Almoço, de convívio e confraternização entre todos, serviu para recuperar as energías...




























































Premiámos os desempenhos de excelência:















Entretanto, os sortudos do costume ficam com as prendas dos sorteios... 

O nosso muito obrigado à LUGRADE pela oferta dos bacalhaus!!



Obrigado à equipa maravilhosa que me acompanha na gestão dos destinos da arbitragem conimbricense.

Obrigado a todos os árbitros, árbitros assistentes, observadores, CAT, CdA, técnicos de arbitragem, preparadores físicos, Núcleos, APAF, CA da FPF e demais agentes da arbitragem que connosco colaboraram ao longo da época, quase todos eles de forma desinteresada e por amor à causa.

Obrigado à AFC e aos clubes e demais stakeholders que, de uma forma ou de outra, nos permitem também reconhecer os nossos erros e/ou omissões e, assim mesmo, melhorar.

Obrigado a todos pela presença, mesmo aqueles que o não puderam fazer por deveres de ofício (jogos) e/ou impedimentos pessoais.

Obrigado à nossa família e amigos.

Obrigado por tudo.

.




sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

FESTAS FELIZES

.

Boas festas para todos... ;-)














e excelentes apitadelas em 2018!!!

.

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

quarta-feira, 17 de maio de 2017

TOPONíMIA II

.

ESTRADA DO LORETO

















Na prossecução do seu objetivo de colocação das respetivas placas identificativas das ruas da nossa freguesia, o executivo da União de Freguesias de Eiras e S. Paulo de Frades procedeu à colocação da placa de mais uma rua, a Estrada do Loreto.




















Numa das suas fronteiras mais a sul, situada entre a Rua da Constituição (onde se encontra a nova sede da Plural) e a Rua Cel. Júlio Veiga Simão (onde se encontra o Centro Tecnológico e do Vidro), delimitada por duas passagens de nível da CP












com um passado histórico muito importante: fazia parte do traçado da estrada de maior movimento e importância (antes do advento das autoestradas e vias rápidas) do país, a antiga EN1













ainda hoje conserva uma importância estratégica, é o local obrigatório de passagem dos peregrinos de Fátima e Santiago de Compostela.

Um agradecimento especial ao Tesoureiro e ao Presidente do executivo da União de Freguesias de Eiras e S. Paulo de Frades.

Bem hajam.

.