Por aqui e por ali ...

Por aqui e por ali ...
Presente, num espaço magnífico e num tempo de esperança no futuro!

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Arbitragem

.

Centro de Excelência em Nyon.


O vice-presidente do Conselho de Arbitragem, Nuno Castro, é um dos instrutores da 18ª edição do CORE da UEFA, em Nyon.

O responsável português foi convidado pelo organismo que tutela o futebol europeu para participar como Instrutor de árbitros na 18ª edição do CORE (Centro de Excelência em Arbitragem), que decorre entre 16 e 25 de Abril em Nyon, Suiça.

Este projeto que tem como principal objetivo, a preparação de jovens árbitros com elevado potencial, tem tido um enorme sucesso contando já com 120 árbitros indicados aos quadros da FIFA.

Cada curso consiste numa formação inicial de dez dias onde cada árbitro, além das aulas teóricas e práticas, tem oportunidade de arbitrar um jogo do campeonato Francês ou Suíço e um segundo curso de oito dias onde serão demonstrados os conhecimentos consolidados. Nos cerca de seis meses que medeiam entre os referidos cursos, os árbitros são acompanhados pelos Instrutores do Curso, que vão seguindo a sua evolução nos seus países de origem.

O responsável máximo pelo Programa CORE é o ex-árbitro Inglês e atual membro do Comité da UEFA, David Elleray, que recentemente elogiou a iniciativa do CA da FPF pela sua Academia de Arbitragem.













Foto: FPF (Nuno Castro, ao centro, ladeado pelos membros do Comité de Arbitragem da UEFA e responsáveis pelo programa CORE, David Elleray (à esquerda) e Jaap Uilenberg).    


Fonte: http://www.fpf.pt/detalhenoticia/tabid/128/ArticleId/2128/language/pt-PT/Centro-de-Excelencia-em-Nyon.aspx   .

Sem comentários: