Por aqui e por ali ...

Por aqui e por ali ...
Presente, num espaço magnífico e num tempo de esperança no futuro!

sábado, 10 de julho de 2010

Questão Técnica - V

.

QUEREM COMENTAR?

Desde já adianto que não concordo integralmente com todas as respostas!


SITUAÇÃO 1:






Observação minha: Muito bem elaborada e respondida esta pergunta.


SITUAÇÃO 2:








Observação minha: Nem sempre se vê os AA respeitarem as instruções.


SITUAÇÃO 3:








Observação minha: Muito bem elaborada e respondida esta pergunta.


SITUAÇÃO 4:





Observação minha: Resposta incompleta.


SITUAÇÃO 5:





Observação minha: Muito bem elaborada e respondida esta pergunta.


SITUAÇÃO 6:




Observação minha: É complicada esta, hein???


SITUAÇÃO 7:




Observação minha: Resposta conforme uma nota que já deixei neste espaço no ano passado (pergunta que formulei, na altura, ao Prof. Pombo e ao Sr. Adelino Antunes, aquando das minhas provas de promoção à FPF).

================================

Fonte: Testes escritos realizados na época 2009/2010, pelos filiados na AF Lisboa.
Ver em http://www.afutebollisboa.org/index.php?option=com_content&task=view&id=55&Itemid=74

.

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro FF, quanto à resposta da 6, concordo com a mesma e não vejo o motivo porque achas que está incompleta. Quanto à pergunta 8 não concordo que a resposta esteja bem elaborada. porque induz no erro de que o AA tem que se colocar (sempre) no enfiamento do defesa que saiu do terreno de jogo até à 1ª paragem de jogo e não é assim, já que tal só se verifica enquanto este for o penúltimo defensor, se o deixar de ser ainda com o jogo a decorrer o AA tem que acompanhar o próximo penúltimo defensor.
abraço
JR

Fernando Paulo disse...

Oi.
Obrigado por participares.
Na questão 6 (do pontapé baliza), acho que a resposta (julgo aliás que já saiu num dos testes da FPF) deve contemplar a possibilidade de o árbitro validar o golo.

Quanto à questão do posicionamento do AA. É verdade o que dizes, mas se reparares a pergunta está feita no sentido do momento em que isso acontece, não em momentos subsequentes.

E já agora, que tal a pergunta da bola rebentar na grande penalidade. Que me dizes? A CAT do CA AFC, da última vez que perguntei, não foi unânime nas respostas ....

1 ab,
FP