Por aqui e por ali ...

Por aqui e por ali ...
Presente, num espaço magnífico e num tempo de esperança no futuro!

quinta-feira, 14 de março de 2013

Curso da FIFA/UEFA

.

JOÃO DIAS EM NOVO CURSO DA FIFA/UEFA.


Pelo quarto ano consecutivo, João Dias volta a participar no Curso da FIFA/UEFA, que decorre até sábado em Limassol (Chipre).


O seminário, intitulado “Refereeing Assistance Programme (RAP 4)”, destina-se aos responsáveis nacionais dos instrutores técnicos e preparadores físicos das federações de futebol associadas à UEFA e tem como principais objetivos uniformizar a organização dos testes físicos da FIFA e processamento dos resultados para fornecer feedback individual aos árbitros.

A ação visa ainda acompanhar/analisar o trabalho diário dos árbitros (através de monitores de frequência cardíaca), fornecer apoio científico em matéria de formação do desempenho, aumentar a qualidade da formação e uniformizar o material didático e metodologias de treino para árbitros de futebol (vertentes física, técnica de arbitragem e mental).

O programa do curso é composto por testes de aptidão prática, sessões de formação prática e apresentações individuais e de grupo. Serão ainda uniformizados os procedimentos a adotar pelos trios de arbitragem que fazem parte do lote de “elegíveis” para o Campeonato do Mundo do próximo ano (no Brasil), numa última fase de seleção onde está incluído o trio português composto por Pedro Proença, Bertino Miranda e Tiago Trigo.

Para além de João Dias vão ainda estar presentes neste seminário como instrutores técnicos Vítor Pereira e Nuno Castro, respetivamente presidente e vice-presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.


Fonte: Noticia de hoje do jornal "As Beiras".

.

Sem comentários: