Por aqui e por ali ...

Por aqui e por ali ...
Presente, num espaço magnífico e num tempo de esperança no futuro!

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

A NOVA MENINA

.

UMA NOVA MENINA CÁ EM CASA...


Desde o dia 09 de dezembro de 2016 que tenho uma nova menina cá em casa, para cuidar, admirar e fazer muitas festinhas ... ;-)




















Guitarra portuguesa. modelo de Coimbra, construída pelo meu querido amigo Manuel Ribeiro durante os anos de 2015 e 2016 na sua casa no Escoural - Cantanhede.

O construtor no momento da entrega




















Pormenores da construção em: 
https://www.facebook.com/manuel.ribeiro.100/media_set?set=a.10207569191368888.1263252027&type=3






























Para quem gosta destas coisas:
  • tampo em espruce
  • fundo/ilhargas em pau santo
  • braço em cedro das honduras
  • escala em ébano
  • leque FANAN
  • cavalete em osso de vaca

Não posso deixar de fazer referência à minha outra menina, que está cá em casa à alguns anos...
Tenho agora duas meninas, a juntar às outras duas, para amar.

Guitarra da direita construída por Fernando Meireles, 1989













Agora, só para que fiquem com água na boca.... deixo-vos com uma pequena pérola.
O Mestre e amigo Paulo Soares, a quem não posso deixar de agradecer mais uma vez pela sua eterna paciência para me aturar ...



Nota: A fraca qualidade da gravação, que não da execução, apenas a mim se fica a dever. Desde já o meu pedido de desculpas ao executante e ao construtor.

.


Sem comentários: