Por aqui e por ali ...

Por aqui e por ali ...
Presente, num espaço magnífico e num tempo de esperança no futuro!

sábado, 1 de maio de 2010

JUSTIÇA!

.


FINALMENTE!

A justiça tarda, mas sempre aparece.
Finalmente uma "boa" notícia para a Arbitragem.

Após um acto de covardia, daqueles que infelizmente ainda vão existindo (felizmente cada vez menos) nos nossos campos de futebol (espalhados pelo nosso "rectângulo" à beira mar plantado), eis que me deparo hoje com esta "boa" notícia do DC. Boa, porque de demonstração da mais elementar justiça e porque, simultaneamente, esta é uma acção de enorme efeito dissuasor.

Não sei quem é o árbitro que foi agredido, mas para além de lhe prestar a minha solidariedade, gostaria, antes de tudo, de lhe manifestar o meu maior orgulho e satisfação e lhe dizer que é com esta "massa" humana que a Arbitragem fica engrandecida.
Bem hajas!



AGRESSÃO A AUXILIAR

Quatro meses de prisão convertidos em 720 euros de multa.

O Tribunal de Montemor-o-Velho condenou ontem a quatro meses de prisão, substituídos por uma multa de 720 euros, o elemento do Águias que no último domingo, tal como o DC noticiou, agrediu um auxiliar do trio de arbitragem durante uma partida de juvenis.
O condenado tem agora um prazo para pagar os 720 euros e se não o fizer terá de cumprir a pena de prisão. Como escrevemos, o ambiente aqueceu na sequência de um choque entre dois jogadores. O fiscal chamou a atenção do juiz principal para os protestos no banco do Águias o que originou a expulsão do treinador e do delegado ao jogo. Este último, antes de sair, agrediu o auxiliar, tendo confessado os factos em tribunal e pedido desculpas ao agredido.


Fonte: http://www.diariocoimbra.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=7207&Itemid=135

.

6 comentários:

Anónimo disse...

Não sabe quem é o árbitro ????...assim se vê a pessoa que você é !
Quem escreve tal afirmação falsa....anda a mais na arbitragem !

Anónimo disse...

O que diz não é verdade,os 720 euros são da condenação do arguido a pagar ao tribunal por despesas...
A indemnização só será agora pedida pelo árbitro através do seu advogado num prazo de X dias...
O mais certo é não receber nada uma vez que o arguido é calceteiro desempregado e com 5 filhos não tendo quaisquer posses para pagar o que quer que seja...

Informe-se antes de publicar coisas infundadas...ao menos ligue ao seu amigo agredido...(ai você não sabe quem foi!)...

Fernando Paulo disse...

Caro anónimo ....
Antes de escrever, pense pelo menos um pouco.
Se eu soubesse quem é que foi agredido, porque raio não havia de dizer quem era????
Mas já agora, faça o favor e diga, se sabe.

Por outro lado, nem se deu ao trabalho de ler o que publiquei!
Caramba, veja a fonte, veja o título, enfim, quando se está de má fé ou com ideias (e atitudes) pré-concebidas, o espírito fica "toldado" e longe da realidade que nos rodeia.

Boas classificações ....

1 ab,
FP

Anónimo disse...

Sr Fernando vai-nos dizer que não sabe que o agredido foi o Bruno Nunes ???!!!

ab

Fernando Paulo disse...

Pois não sabia não.
E porque haveria de saber?
Ele nada me disse, eu já não vou (infelizmente para mim) aos treinos dos árbitros, nem às palestras (mea culpa).

Apenas me dedico ... à pesca, do bacalhau.
Mas, seja quem for, o que escrevi continua válido.

E já agora, as minhas desculpas ao Pinto Nunes por nada lhe ter dito. E sim, tenho-o como meu amigo.

E mais ... julgo que é um excelente árbitro, independentemente da amizade que nos possa unir.

1 ab,
FP

Anónimo disse...

Sr Fernando nao foi minha intenção julgar algo nem insinuar nada..

abraço