Por aqui e por ali ...

Por aqui e por ali ...
Presente, num espaço magnífico e num tempo de esperança no futuro!

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

No caminho da excelência!

.

PRÉMIO DE MÉRITO DA APAF

Pelo segundo ano consecutivo, jovens árbitros do CA da AF Coimbra obtêm um justo reconhecimento do seu desempenho, sendo premiados com presença em jogos decisivos dos nossos campeonatos de futebol (em 2018 - supertaça Cândido de Oliveira) e futsal (em 2019 - jogos da final four).

Tal reconhecimento, fruto da presença e atividades desenvolvidas aquando dos encontros nacionais de árbitros jovens promovidos pela APAF, só vem demonstrar que o trabalho, empenho e dedicação compensam.

O CA da AFC não poderia estar mais orgulhoso dos seus árbitros.
Obrigado!

.


sábado, 19 de maio de 2018

CONVIVIO

.

CONVÍVIO FINAL ÉPOCA 2017/2018

E pronto.
A nossa primeira época está prestes a terminar.
Apesar de ainda não ser o tempo de análise e balanço final, julgo que podemos desde já estar todos satisfeitos pelo seu decurso.

Para já, duas breves notas sobre o nosso convívio de final de época, realizado a 12.05.2018:

Excelente jogo de futebol,

com uma excelente equipa de arbitragem...









com duas excelentes equipas...


NAF Terras do Xisto















Resto do Distrito















e cujo resultado final espelha o desempenho das duas equipas.

O Almoço, de convívio e confraternização entre todos, serviu para recuperar as energías...




























































Premiámos os desempenhos de excelência:















Entretanto, os sortudos do costume ficam com as prendas dos sorteios... 

O nosso muito obrigado à LUGRADE pela oferta dos bacalhaus!!



Obrigado à equipa maravilhosa que me acompanha na gestão dos destinos da arbitragem conimbricense.

Obrigado a todos os árbitros, árbitros assistentes, observadores, CAT, CdA, técnicos de arbitragem, preparadores físicos, Núcleos, APAF, CA da FPF e demais agentes da arbitragem que connosco colaboraram ao longo da época, quase todos eles de forma desinteresada e por amor à causa.

Obrigado à AFC e aos clubes e demais stakeholders que, de uma forma ou de outra, nos permitem também reconhecer os nossos erros e/ou omissões e, assim mesmo, melhorar.

Obrigado a todos pela presença, mesmo aqueles que o não puderam fazer por deveres de ofício (jogos) e/ou impedimentos pessoais.

Obrigado à nossa família e amigos.

Obrigado por tudo.

.




sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

FESTAS FELIZES

.

Boas festas para todos... ;-)














e excelentes apitadelas em 2018!!!

.

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

quarta-feira, 17 de maio de 2017

TOPONíMIA II

.

ESTRADA DO LORETO

















Na prossecução do seu objetivo de colocação das respetivas placas identificativas das ruas da nossa freguesia, o executivo da União de Freguesias de Eiras e S. Paulo de Frades procedeu à colocação da placa de mais uma rua, a Estrada do Loreto.




















Numa das suas fronteiras mais a sul, situada entre a Rua da Constituição (onde se encontra a nova sede da Plural) e a Rua Cel. Júlio Veiga Simão (onde se encontra o Centro Tecnológico e do Vidro), delimitada por duas passagens de nível da CP












com um passado histórico muito importante: fazia parte do traçado da estrada de maior movimento e importância (antes do advento das autoestradas e vias rápidas) do país, a antiga EN1













ainda hoje conserva uma importância estratégica, é o local obrigatório de passagem dos peregrinos de Fátima e Santiago de Compostela.

Um agradecimento especial ao Tesoureiro e ao Presidente do executivo da União de Freguesias de Eiras e S. Paulo de Frades.

Bem hajam.

.

terça-feira, 28 de março de 2017

Football Talks

.




A FPF organizou pela terceira vez no Estoril.um dos maiores eventos mundiais sobre futebol, com um naipe de oradores de luxo e com um indesmentível sucesso.

Parabéns à FPF!!!

Temas e conceitos mais abordados, reforçando a visão integradora do futebol:
- inclusividade
- identidade
- o conflito entre tradição e inovação, entre história e modernidade
- globalização
- inovação (na organização, científica, tecnológica, felicidade)
- mudança
- responsabilidade social 
- crescimento e desenvolvimento
- Media, tecnologia e emoção



«A mudança mais significativa na história do futebol»

A tão aguardada intervenção de David Elleray, director técnico do International Board, que fez o ponto de situação sobre o recurso às novas tecnologias no auxílio às equipas de arbitragem.

A apresentação de Elleray vincou uma ideia forte: “Interferência mínima para benefício máximo”.



Arbitragem: como melhorar o fator humano?

Pierluigi Collina, presidente do comité de árbitros da FIFA, fez a defesa da componente humana da arbitragem, em complemento à intervenção de David Elleray, sobre o recurso ao vídeo-árbitro.

Considerando que devem ser deixados para recursos tecnológicos aqueles lances onde a margem de apreciação sobre a posição da bola ou o local da falta são de um ou dois centímetros, Collina centrou o fator humano da arbitragem em três pilares de intervenção: condição física, conhecimento das leis e conhecimento do jogo.




















A CONSULTAR:

Day 1: Inclusividade, identidade e inovação
http://www.fpf.pt/pt/News/Todas-as-not%C3%ADcias/Not%C3%ADcia/news/11701

Day 2:  Receitas, tecnologia e visões do futuro
http://www.fpf.pt/pt/News/Todas-as-not%C3%ADcias/Not%C3%ADcia/news/11716

Day 3: O novo Mundial e a defesa de um futebol mais credível
http://www.fpf.pt/pt/News/Todas-as-not%C3%ADcias/Not%C3%ADcia/news/11728

AS MELHORES IMAGENS DO CONGRESSO
http://www.fpf.pt/pt/Galeria/gallery/233



fonte: FPF
http://footballtalks.org/football-talks-2017---pt.html

.

quinta-feira, 16 de março de 2017

IMAGINAÇÃO

.

Que vos parece....





















ficaram impressionados???

.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

A NOVA MENINA

.

UMA NOVA MENINA CÁ EM CASA...


Desde o dia 09 de dezembro de 2016 que tenho uma nova menina cá em casa, para cuidar, admirar e fazer muitas festinhas ... ;-)




















Guitarra portuguesa. modelo de Coimbra, construída pelo meu querido amigo Manuel Ribeiro durante os anos de 2015 e 2016 na sua casa no Escoural - Cantanhede.

O construtor no momento da entrega




















Pormenores da construção em: 
https://www.facebook.com/manuel.ribeiro.100/media_set?set=a.10207569191368888.1263252027&type=3






























Para quem gosta destas coisas:
  • tampo em espruce
  • fundo/ilhargas em pau santo
  • braço em cedro das honduras
  • escala em ébano
  • leque FANAN
  • cavalete em osso de vaca

Não posso deixar de fazer referência à minha outra menina, que está cá em casa à alguns anos...
Tenho agora duas meninas, a juntar às outras duas, para amar.

Guitarra da direita construída por Fernando Meireles, 1989













Agora, só para que fiquem com água na boca.... deixo-vos com uma pequena pérola.
O Mestre e amigo Paulo Soares, a quem não posso deixar de agradecer mais uma vez pela sua eterna paciência para me aturar ...



Nota: A fraca qualidade da gravação, que não da execução, apenas a mim se fica a dever. Desde já o meu pedido de desculpas ao executante e ao construtor.

.