Por aqui e por ali ...

Por aqui e por ali ...
Presente, num espaço magnífico e num tempo de esperança no futuro!

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

NAF MARQUES BOM

.

NOVO ELENCO DIRETIVO.

Foi eleito ontem, em Assembleia Geral eleitorial, o novo elenco diretivo do NAF Marques Bom, para o biénio 2012-2014.

A todos os eleitos, votos de sucesso e bom trabalho, em prol da Arbitragem.
Eis a sua composição:


ASSEMBLEIA GERAL:
Presidente: Rui Manuel dos Santos Tavares
Secretário: Fernando Paulo Duarte Ferreira
Vogal: Celso Manuel Correia Pereira

CONSELHO FISCAL:
Presidente: Amílcar da Fonseca Moreira
Secretário: António José Tavares
Vogal: Vítor Manuel Duarte Ramos

DIRECÇÃO:
Presidente: Ricardo Jorge Eufrásio da Silva
Vice-Presidente: Filipe André Santos Rainha
Tesoureiro: Filipe Gonçalo Santos Duarte
1º Secretário: Nuno Miguel da Costa Bogalho
2º Secretário: Luís Alberto Duarte Ferreira
Vogal: Miguel André Raimundo Figueira Aguilar
Vogal: José Pedro Morgado Laranjeira
1º Suplente: José Leite Soares
2º Suplente: José da Silva Tavares

.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Humor

.

PICANTE....
























Alguém me pode dar o feedback desta receita, sff.

.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

NAFMB

.

DIA 30.JANEIRO.2012 - ASSEMBLEIA GERAL


ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA - CONVOCATÓRIA

Nos termos da alínea b) n.º 1 do Art.º 29º dos Estatutos do Núcleo, convoco os Exmºs Sócios para uma Assembleia Geral Ordinária, a realizar no dia 30 de Janeiro de 2012, pelas 20,30 horas, no Auditório do Estádio Sérgio Conceição - Taveiro – Coimbra, com a seguinte ordem de trabalhos:
  • Ponto único: Apreciação e votação do Relatório e Contas do ano de 2011 e parecer do Conselho Fiscal.
Nos termos do Art.º 25º dos Estatutos, a Assembleia Geral funcionará com a presença no mínimo de 1/5 dos sócios e se este número não estiver presente à hora indicada na presente convocatória, a mesma funcionará MEIA HORA depois, com qualquer número de sócios.

NOTA: - O Relatório e Contas do ano de 2011, encontra-se na sede do Núcleo à disposição dos Srs Associados, para consulta.

============================

ASSEMBLEIA GERAL ELEITORAL - CONVOCATÓRIA

Em cumprimento da alínea a do nº 1 do art.º 53 e nos termos da alínea a) n.º 1 do Art.º 29º dos Estatutos do Núcleo, convoco os Exmºs Sócios para a Assembleia Geral Eleitoral, a realizar no dia 30 de Janeiro de 2012, com a seguinte ordem de trabalhos:
  • Ponto Único – ELEIÇÃO DOS CORPOS GERENTES - para o biénio de 2012/2013.
Nos termos da nº 1 e 2 do art.º 60º dos Estatutos, a Mesa de Voto funcionará no Auditório de Estádio Sérgio Conceição -Taveiro Coimbra, no período das 22,00 às 23,30 horas.


========================

Coimbra, 10 de Janeiro de 2012

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral
Apolino Manuel dos Santos Pereira

.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

NAFMB

.

ESTATUTOS do Núcleo Marques Bom, em vigor.


http://pt.scribd.com/doc/78025985/NAFMB-Estatutos-2012


.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

TDT

.

Para que serve a taxa de audiovisual e porque é que a TDT só oferece quatro canais?

TDT quantos canais tem?
Para quando mais canais na TDT?
Porquê só os quatro canais?
Por que é que na minha aldeia algures na fronteira onde já tenho a TDT de "nuestros hermanos" espanhóis visualizo 50 canais e muitos deles em alta definição e aqui neste país só tenho os míseros quatro canais?
Será que tenho de pagar à Meo ou à Zon para ter mais canais?

Pode obter a resposta a estas, e outras, questões em:
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=529953
 
.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

PINCHER

.

FOFINHOS.


Por motivos que se prendem com a falta de espaço apropriado para conseguir manter os animais, em condições minimamente aceitáveis, estou a vender os filhotes (2 machos) da minha Pincher (Anã).

Quem estiver interessado, envie-me um mail sff.

.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Atualidade

.

Impostos nos Países Baixos.

Estamos saturados de manhosos, desconfiados de moralistas, estamos sem ídolos, sem heróis, estamos encandeados pelos faróis dos que saltam para o lado do bem para escapar à turba contra o mal. Quando apanhamos, abocanhamos. Estraçalhamos. Somos uma multidão furiosa. Às vezes, erramos. A família Soares dos Santos não está a fugir aos impostos. Mesmo se vai fugir ao País.

Só há um antídoto contra a especulação: a informação. É assustador ver tanta opinião instantânea sobre o que se desconhece. A sede de vingança tomou o lugar da fome de justiça. O problema não está na rua, nas redes sociais, nas esquinas dos desempregados. Está em quem tem a obrigação de saber do que fala. Do Parlamento, de Ana Gomes, de António Capucho, dos que pedem boicotes ao Pingo Doce (para comprar onde, já agora? No Continente da Sonae que tem praças na Holanda? No Lidl, que as tem na Alemanha?).

A decisão da família Soares dos Santos pode ser criticada mas não pelas razões que ontem se ouviu. A Jerónimo Martins não vai pagar menos impostos. E a família que a controla também não - até porque já pagava poucos.

Uma empresa tem lucro e paga IRC; depois distribui lucro pelos accionistas, que pagam IRC (se forem empresas) ou IRS (se forem particulares). Neste caso, a Jerónimo continua a pagar o mesmo IRC em Portugal (e na Polónia); o seu accionista de controlo, a "holding" da família Soares dos Santos, transferiu-se para a Holanda. Por ter mais de 10% da Jerónimo, essa "holding" não pagava cá imposto sobre os dividendos e continuará a não pagar lá. Já quando essa "holding" paga aos membros da família, cada um pagaria 25% de IRS cá - e pagará 25% lá. Com uma diferença: 10% são para a Holanda, 15% para Portugal.

Porque tomou a família uma decisão que, sendo neutra para si, prejudica o Estado português? Pela estabilidade e eficácia fiscal de lá, que bate a portuguesa. Pelo acesso a financiamento, impossível cá. E porque a família tem planos de crescimento que não incluem Portugal.

Aqueles que se escandalizaram ontem deviam ter-se comovido também quando, há um par de meses (como aqui foi escrito), a Jerónimo anunciou como iria investir 800 milhões de euros em 2012: 400 milhões da Colômbia, 300 na Polónia... e 100 milhões em Portugal. Isto sim, é sair de Portugal. E quando a Jerónimo investir na Colômbia, provavelmente vai fazê-lo também através da Holanda, onde se paga menos. Estes são problemas diferentes dos que ontem foram enunciados: a falta de atracção de investimento de Portugal; e a instabilidade fiscal, que muda leis como quem muda de camisa, afastando o capital.

A família Espírito Santo tem sede no Luxemburgo. Belmiro lançou a OPA à PT a partir do Holanda. O investimento estrangeiro é feito de fora. Isabel dos Santos investe na Zon a partir de Malta. Queiroz Pereira tem os activos estrangeiros separados de Portugal. António Mota desabafa há dias que pode ter de criar uma sede fora de Portugal só para que a banca lhe empreste dinheiro. E a família Soares dos Santos tem um plano que não nos contou mas que ainda nos vai surpreender - feito com bancos estrangeiros e a partir da Holanda, que é uma plataforma fiscal mais favorável à internacionalização para fora do espaço europeu, uma vez que não há dupla tributação da Holanda para e do resto do mundo.

O que custa a engolir não é que Soares dos Santos tenha cortado o passado com Portugal, esse mantém-no e continua a pagar impostos. É que tenha cortado o futuro. É que tenha decidido investir fora daqui porque aqui não tem por onde crescer, para procurar lucros fora de Portugal, criar postos de trabalho fora de Portugal e, então sim, pagar impostos desse futuro fora de Portugal. Pensando bem, esse é um grande problema e é um problema nosso. Mas investir fora do País não é traição. É apenas desistir dele. E a Jerónimo já partiu para a Polónia há muitos, muitos anos - ou ninguém reparou?

================

Editorial do Jornal de Negócios, de 3/1/2012, da autoria do seu Diretor, Pedro Santos Guerreiro.
.