Por aqui e por ali ...

Por aqui e por ali ...
Presente, num espaço magnífico e num tempo de esperança no futuro!

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Actualidade

.


Se eu mandasse todas as professoras posariam nuas na Playboy. Primeiro, por uma questão de disciplina. Nenhum aluno arrisca a expulsão da sala onde lecciona a Miss Fevereiro.



Na qualidade de antigo aluno, a notícia da professora de Mirandela que posou nua na Playboy deixa-me indignado: no meu tempo não havia professoras destas.
Na qualidade de cidadão que já foi capa da Playboy, o facto de a professora ter sido suspensa faz com que esteja solidário: nós, as coelhinhas, devemos unir-nos.

Devo dizer, aliás, sem querer ser corporativista, que, se eu mandasse, todas as professoras posariam nuas na Playboy. O Ministério da Educação continua entretido com programas e avaliações e ignora aquilo de que o nosso sistema educativo precisa: professoras nuas.

Primeiro, por uma questão de disciplina. Nenhum aluno arrisca a expulsão da sala onde lecciona a Miss Fevereiro.
Segundo, por razões de concentração no estudo. Qualquer jovem aluno já deu por si a imaginar a professora sem roupa. Eu não fujo à regra, e aproveito a oportunidade para pedir desculpa à Irmã Genoveva. Mas os alunos de professoras que posam na Playboy não perdem tempo com distracções dessas: não precisam. Se querem ver a professora despida, abrem a revista na página 49. Na sala de aula, concentram-se na compreensão da matéria.
Terceiro, para conseguir o desejado envolvimento da comunidade no processo educativo. Os encarregados de educação mais desinteressados passam a frequentar todas as reuniões de fim de período: os pais desejam ver a professora; as mães desejam verificar se os pais não se entusiasmam demasiado com o visionamento da professora. Padrinhos que não vêem o afilhado desde a pia baptismal virão de longe para se inteirarem do aproveitamento escolar do miúdo.

Infelizmente, a vereadora da Educação da Câmara de Mirandela pensa de outro modo.
A exibição pública voluntária do corpo nu está interdita às docentes. Não se sabe a que outras profissões se alarga esta inibição.
Canalizadoras podem posar sem roupa sem desprestigiar o nobre ofício de vedar uma torneira? Empregadas de escritório podem deixar-se fotografar nuas sem melindrar os carimbos? Ninguém sabe ao certo, mas parece urgente definir com rigor que outras profissionais estão deontologicamente impedidas de fazerem com o seu corpo o que quiserem.

Mais do que a suspensão, deve colocar-se em causa a recolocação da professora. O receio de alarme social levou a Câmara a retirar a docente do contacto com os alunos e a enviá-la para o arquivo municipal. Ora, o contacto com bibliotecários de óculos grossos que não vêem uma pessoa do sexo feminino nua desde 1977 não será mais perigoso e socialmente alarmante do que o convívio com jovens?

Fica a pergunta, para reflexão das autoridades fiscalizadoras da nudez.


Quarta-feira, 19 de Maio de 2010


Fonte: http://clix.visao.pt/movimento-uma-playmate-em-cada-turma=f559867

.

domingo, 23 de maio de 2010

COIMBRA

.


COIMBRA ANTIGA.


Da Edição Especial do jornal "Diário de Coimbra", de 10.MAIO.2010, deixo-vos algumas imagens da nossa Coimbra (de alguns anos atrás).



Reconhecem alguns dos lugares?


E as diferenças?


Está mais bonita agora? E a água???


Era um espectáculo, dentro de outro.


Quem não reconhece ....


Noticia recente, será?



.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

A CHINA DO FUTURO

.

Para nossa reflexão.
Nestes tempos conturbados em que vivemos.


Recebi via email o seguinte artigo de opinião (escrito em Portugês do Brasil) de Luciano Pires*.

«Alguns conhecidos voltaram da China impressionados.
Um determinado produto que o Brasil fabrica um milhão de unidades, uma só fábrica chinesa produz quarenta milhões...
A qualidade já é equivalente. E a velocidade de reação é impressionante.

Os chineses colocam qualquer produto no mercado em questão de semanas.. Com preços que são uma fração dos praticados aqui. Uma das fábricas está de mudança para o interior, pois os salários da região onde está instalada estão altos demais: 100 dólares.
Um operário brasileiro equivalente ganha 300 dólares no mínimo. Que acrescidos de impostos e benefícios representam quase 600 dólares. Comparados com os 100 dólares dos chineses, que recebem praticamente zero benefícios...
Hora extra? Na China? Esqueça. O pessoal por lá é tão agradecido por ter um emprego, que trabalha horas extras sabendo que nada vai receber...

Essa é a armadilha chinesa. Que não é uma estratégia comercial, mas de poder.

Os chineses estão tirando proveito da atitude dos marqueteiros ocidentais, que preferem terceirizar a produção e ficar com o que "agrega valor": A marca.

Dificilmente você adquire nas grandes redes dos Estados Unidos um produto feito nos Estados Unidos. É tudo "made in China", com rótulo estadunidense.
Empresas ganham rios de dinheiro comprando dos chineses por centavos e vendendo por centenas de dólares... Mesmo ao custo do fechamento de suas fábricas. É o que chamo de "estratégia preçonhenta".

Enquanto os ocidentais terceirizam as táticas e ganham no curto prazo, a China assimila as táticas para dominar no longo prazo.
As grandes potências mercadológicas que fiquem com as marcas, o design... Os chineses ficarão com a produção, desmantelando aos poucos os parques industriais ocidentais.

Em breve, por exemplo, não haverá mais fábricas de tênis pelo mundo... Só na China. Que então aumentará seus preços, produzindo um "choque da manufatura", como foi o do petróleo.
E o mundo perceberá que reerguer suas fábricas terá custo proibitivo. Perceberá que se tornou refém do dragão que ele mesmo alimentou ( Vale salientar que o mundo Árabe, é como é, graças aos petrodólares ). Dragão que aumentará ainda mais os preços, pois quem manda é ele, que tem fábricas, inventários e empregos... Uma inversão de jogo que terá o Impacto de uma bomba atômica... Chinesa.

Nesse dia, os executivos "preçonhentos", tristemente, olharão para os esqueletos de suas antigas fábricas, para os técnicos aposentados jogando bocha na esquina, para as sucatas de seus parques fabris desmontados. E lembrarão com saudades do tempo em que ganharam dinheiro comprando baratinho dos chineses e vendendo caro a seus conterrâneos...

E então, entristecidos, abrirão suas marmitas e almoçarão suas marcas. »


* Luciano Pires é diretor de marketing da Dana (www.dana.com.br) e profissional de comunicação

.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Será desta?

.


Assembleia-Geral da F.P.F.


A reunião magna extraordinária da Federação Portuguesa de Futebol vai ter lugar no próximo sábado, dia 22 de Maio, pelas 10h00, na sede da FPF.



Os Sócios Ordinários da Federação Portuguesa de Futebol vão reunir em Assembleia Geral Extraordinária no próximo sábado (22 de Maio), pelas 10h00, no Auditório Manuel Quaresma, na Sede da FPF.

Eis a ordem de trabalhos da reunião magna federativa:

I. Aprovação da acta da Assembleia Geral anterior;

II. Regulamento de Provas Oficiais - Manutenção do actual sistema competitivo do Campeonato Nacional da 3ª Divisão;

III. Regulamento de Provas Oficiais do Futsal - Campeonato Nacional da 3ª Divisão;

IV. Apreciação , discussão e votação das Propostas de Alteração dos Estatutos da Federação Portuguesa de Futebol:
a) Proposta apresentada pela Comissão de Revisão dos Estatutos;
b) Proposta apresentada pelas Associações de Futebol do porto, Lisboa e Braga.

V. Apreciação, discussão e votação das Propostas de Regulamento Eleitoral da Federação Portuguesa de Futebol:
a) Proposta apresentada pela Comissão de Revisão dos Estatutos;
b) Proposta apresentada pelas Associações de Futebol do Porto, Lisboa e Braga.



Fonte: http://www.fpf.pt/portal/page/portal/PORTAL_FUTEBOL/FEDERACAO/NOTICIA?notid=9240526

.

terça-feira, 11 de maio de 2010

XIX Encontro Anual Eng. Electrotécnica 87/92

.

XIX Encontro Anual do Curso de Engenharia Electrotécnica - 1987/1992


Realizou-se no passado dia 9.Maio.2010 (Domingo), mais um encontro anual de amizade e companheirismo, dos rapazes e raparigas que frequentaram (e obtiveram aproveitamento) o Curso de Engenharia Electrotécnica, do Departamento de Engenharia Electrotécnica, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, durante os anos lectivos de 1987 a 1992.

A foto de família (agradecimento especial ao Victor Silva, pela excelência da máquina e da foto), onde me apraz registar a presença de quase todas as nossas meninas.

Não se encontra na foto, porque chegou atrasado, o João Carlos Gaspar Damasceno.

Presenças femininas:
  • Ana Beatriz Freire Rodrigues Pereira
  • Maria da Graça Costa Ribeiro
  • Paula Cristina Rodrigues Miranda
  • Maria Bernardete Bento Soares Carecho
  • Maria Helena da Conceição Ferreira da Silva
Ausências femininas: Ana Paula Aguiar Ferrão, Carmen Rosa de Jesus Duque, Paula Cristina Silva da Fonseca e Teresa Antunes Correia.

Uma palavra de sentida saudade, por todos registada e comungada, da nossa colega e amiga Maria Isabel de Albuquerque Santos Ângelo Leitão, que infelizmente já não se encontra entre nós.

Para ela a nossa eterna saudade.

Ainda a braços com ausências para o estrangeiro de alguns dos nossos colegas, registo com muito agrado um recrudescimento de participações.

Perspectivas para os próximos anos:
1. Na passagem do 20º aniversário - participação no cortejo da queima das fitas e/ou participação na récita dos Quintanistas (com um "resumo" da nossa grandiosa e afamada apresentação no Teatro Gil Vicente);
2. Na passagem do 25º Aniversário - Viagem de Finalistas: a Ibiza ou a outro local a designar.
3. No próximo ano de 2011, haverá uma partida de futebol/futsal na bonita vila de Penela (para as meninas e acompanhantes, haverá programa alternativo a definir pelo Paulo Júlio), naturalmente seguida de lauto repasto.
4. ....

É só puxar pela imaginação ....

.

sábado, 8 de maio de 2010

ÉPOCA 2009/2010

.

CLASSIFICAÇÕES DO CA AFC.

Foram hoje tornadas públicas as classificações dos árbitros (futebol 11 e futsal), dos árbitros assistentes e dos observadores (futebol 11 e futsal) filiados no CA AFC, relativas à época 2009/2010.

Antes de mais dar os meus parabéns aos primeiros classificados.

No Futebol de 11:
1ª Cat A - IVO ROCHA
1ª Cat B - CÁTIA TAVARES
2ª CAT - TIAGO SILVA
AA - PAULO MENDES
OBS - CARLOS FERREIRA

No Futsal:
1ª Cat A - FILIPE DUARTE
1ª Cat B - JOÃO SANTOS
2ª CAT - TIAGO DUARTE
OBS - JOSÉ FERNANDES

Para os restantes, uma palavra de incentivo a fazer mais e melhor na próxima época.

Por último uma constatação factual, após análise breve às referidas classificações, que me deixa triste (e ao mesmo tempo preocupado).
Julgo que o CA AFC deve parar para reflectir um pouco sobre estes dados:
  1. No Futebol de 11, todos os árbitros da 1ª Cat A e todos os Observadores, incluindo os primeiros classificados, foram penalizados nos testes teóricos;
  2. Nos observadores de futsal, existe um elemento que foi penalizado em 199,500 pontos (escrevi bem, cento e noventa e nove pontos), na avaliação dos relatórios;
  3. No futebol 11 apenas a 1ª classificada da 1ª Cat B e o 1º classificado dos AA, não tiveram penalizações.
Assim vai a Arbitragem distrital em Coimbra.

.

sábado, 1 de maio de 2010

JUSTIÇA!

.


FINALMENTE!

A justiça tarda, mas sempre aparece.
Finalmente uma "boa" notícia para a Arbitragem.

Após um acto de covardia, daqueles que infelizmente ainda vão existindo (felizmente cada vez menos) nos nossos campos de futebol (espalhados pelo nosso "rectângulo" à beira mar plantado), eis que me deparo hoje com esta "boa" notícia do DC. Boa, porque de demonstração da mais elementar justiça e porque, simultaneamente, esta é uma acção de enorme efeito dissuasor.

Não sei quem é o árbitro que foi agredido, mas para além de lhe prestar a minha solidariedade, gostaria, antes de tudo, de lhe manifestar o meu maior orgulho e satisfação e lhe dizer que é com esta "massa" humana que a Arbitragem fica engrandecida.
Bem hajas!



AGRESSÃO A AUXILIAR

Quatro meses de prisão convertidos em 720 euros de multa.

O Tribunal de Montemor-o-Velho condenou ontem a quatro meses de prisão, substituídos por uma multa de 720 euros, o elemento do Águias que no último domingo, tal como o DC noticiou, agrediu um auxiliar do trio de arbitragem durante uma partida de juvenis.
O condenado tem agora um prazo para pagar os 720 euros e se não o fizer terá de cumprir a pena de prisão. Como escrevemos, o ambiente aqueceu na sequência de um choque entre dois jogadores. O fiscal chamou a atenção do juiz principal para os protestos no banco do Águias o que originou a expulsão do treinador e do delegado ao jogo. Este último, antes de sair, agrediu o auxiliar, tendo confessado os factos em tribunal e pedido desculpas ao agredido.


Fonte: http://www.diariocoimbra.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=7207&Itemid=135

.