Por aqui e por ali ...

Por aqui e por ali ...
Presente, num espaço magnífico e num tempo de esperança no futuro!
Mostrar mensagens com a etiqueta JUSTIÇA. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta JUSTIÇA. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 24 de setembro de 2013

UMA EXPLICAÇÃO

.

Recebi um email amigo que me deu conta do que o António Costa, no programa "quadratura do círculo" terá dito.

E aqui está textualmente o que ele disse (transcrito manualmente):


“A situação a que chegámos não foi uma situação do acaso. 

A União Europeia financiou durante muitos anos Portugal para Portugal deixar de produzir; não foi só nas pescas, não foi só na agricultura, foi também na indústria, por ex. no têxtil. 
Nós fomos financiados para desmantelar o têxtil porque a Alemanha queria (a Alemanha e os outros países como a Alemanha) queriam que abríssemos os nossos mercados ao têxtil chinês basicamente porque ao abrir os mercados ao têxtil chinês eles exportavam os teares que produziam, para os chineses produzirem o têxtil que nós deixávamos de produzir. E portanto, esta ideia de que em Portugal houve aqui um conjunto de pessoas que resolveram viver dos subsídios e de não trabalhar e que viveram acima das suas possibilidades é uma mentira inaceitável. 
Nós orientámos os nossos investimentos públicos e privados em função das opções da União Europeia: em função dos fundos comunitários, em função dos subsídios que foram dados e em função do crédito que foi proporcionado. E portanto, houve um comportamento racional dos agentes económicos em função de uma política induzida pela União Europeia. Portanto não é aceitável agora dizer… podemos todos concluir e acho que devemos concluir que errámos, agora eu não aceito que esse erro seja um erro unilateral dos portugueses. 
Não, esse foi um erro do conjunto da União Europeia e a União Europeia fez essa opção porque a União Europeia entendeu que era altura de acabar com a sua própria indústria e ser simplesmente uma praça financeira. E é isso que estamos a pagar!

A ideia de que os portugueses são responsáveis pela crise, porque andaram a viver acima das suas possibilidades, é um enorme embuste. 

Esta mentira só é ultrapassada por uma outra. A de que não há alternativa à austeridade, apresentada como um castigo justo, face a hábitos de consumo exagerados. Colossais fraudes. Nem os portugueses merecem castigo, nem a austeridade é inevitável.

Quem viveu muito acima das suas possibilidades nas últimas décadas foi a classe política e os muitos que se alimentaram da enorme manjedoura que é o orçamento do estado. A administração central e local enxameou-se de milhares de "boys", criaram-se institutos inúteis, fundações fraudulentas e empresas municipais fantasma. A este regabofe juntou-se uma epidemia fatal que é a corrupção. Os exemplos sucederam-se. 
A Expo 98 transformou uma zona degradada numa nova cidade, gerou mais-valias urbanísticas milionárias, mas no final deu prejuízo. Foi ainda o Euro 2004, e a compra dos submarinos, com pagamento de luvas e corrupção provada, mas só na Alemanha. E foram as vigarices de Isaltino Morais, que nunca mais é preso. A que se juntam os casos de Duarte Lima, do BPN e do BPP, as parcerias público-privadas 16 e mais um rol interminável de crimes que depauperaram o erário público. Todos estes negócios e privilégios concedidos a um polvo que, com os seus tentáculos, se alimenta do dinheiro do povo têm responsáveis conhecidos. E têm como consequência os sacrifícios por que hoje passamos.

Enquanto isto, os portugueses têm vivido muito abaixo do nível médio do europeu, não acima das suas possibilidades. Não devemos pois, enquanto povo, ter remorsos pelo estado das contas públicas. Devemos antes exigir a eliminação dos privilégios que nos arruínam. Há que renegociar as parcerias público-privadas, rever os juros da dívida pública, extinguir organismos... 
Restaure-se um mínimo de seriedade e poupar-se-ão milhões. Sem penalizar os cidadãos.
Não é, assim, culpando e castigando o povo pelos erros da sua classe política que se resolve a crise. Resolve-se combatendo as suas causas, o regabofe e a corrupção. Esta sim, é a única alternativa séria à austeridade a que nos querem condenar e ao assalto fiscal que se anuncia."

CADA UM AGORA QUE TIRE AS CONCLUSÔES QUE ACHAR BEM ...

.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Freguesia de POMBEIRO da BEIRA

.

Pombeiro da Beira assinala 500 anos de Foral.

A freguesia de Pombeiro da Beira realizou mais uma edição da Feira de Maio/Festa da Freguesia com os tradicionais concursos de Bovinos e de Galos do Campo e Galos Exóticos, dando início às comemorações dos 500 anos do Foral da vila de Pombeiro.











No Dia da Freguesia foi apresentado o projeto de requalificação da envolvente ao pelourinho e reconstrução da Casa da Eira. Na sessão solene da Feira de Maio foi divulgado o programa das comemorações dos 500 anos do Foral, que culminam a 10 de novembro, dia em que se completam os 500 anos da concessão.

Assim, vai realizar-se uma conferência sobre os “500 anos de Foral da vila de Pombeiro”, e uma exposição do Foral original e recriada atribuição, pela Vivarte. Entretanto, a 14 de julho, será feita uma visita guiada aos pelourinhos de Pombeiro e Sanguinheda. Relativamente ao projeto de requalificação da zona envolvente ao Pelourinho e reconstrução da Casa da Eira, a presidente da junta explicou que o objetivo é construir uma Casa Mortuária.

Dirigindo-se ao presidente da câmara, Graça Lopes apelou a respostas a outras necessidades na freguesia, nomeadamente no troço da EM 525, entre Murganheira e Chapinheira, os arruamentos em Casal de Frade, Sarnadela, Pombeiro da Beira e Chãs Grandes, a construção da ETAR da Sarnadela e a melhoria da sinalética, desafiando à criação de um roteiro “da freguesia, concelho e região”.

Ricardo Alves anunciou que começa, em breve, a construção da ETAR da Sarnadela, “solucionando assim um problema que vinha a afetar a freguesia”, adiantando ainda que, em relação à rede viária, “a ligação entre Murganheira e Chapinheira, e outros arruamentos, designadamente na Sarnadela, a autarquia tem praticamente os projetos concluídos”.

Notícia de hoje, do jornal "As Beiras".
Lurdes Gonçalves (redaccao@asbeiras.pt)

.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

CLASSIFICAÇÕES FPF

.

ÉPOCA 2011/2012 - CLASSIFICAÇÕES FINAIS ARBITRAGEM PORTUGUESA

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol divulgou, esta segunda-feira, as classificações relativas à época 2011/2012 de árbitros, assistentes e observadores das diferentes categorias, de Futebol 11 (Masculino e Feminino) e Futsal.


Nesta altura, de alegria para uns e tristeza para outros, desejar apenas que todos consigam renovar as suas esperanças na continuação de uma carreira brilhante.

Relativamente à minha classificação, 16º classificado (em 30 elementos), direi apenas que ficou aquèm da minha espectativa, mas apesar disso estou satisfeito pois aprendi imenso e fiz o meu melhor.

Espero e desejo que a próxima época corra melhor, para todos!!!

Uma nota final para o Luis Ferreira, 1º Classificado, parabéns pelo esforço e competência demonstrada.
Coimbra mais uma vez a demonstrar que os seus Observadores são dos melhores a nível nacional.

.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

REGULAMENTOS

.

REGULAMENTO ARBITRAGEM LPFP

Foi já aprovada (na 1ª instância) e publicada a primeira pedra do novo edíficio jurídico que vai reger a arbitragem portuguesa.

http://www.scribd.com/doc/96285427/Regulamento-de-Arbitragem-LPFP-2012
(REGULAMENTO DE ARBITRAGEM DAS COMPETIÇÕES ORGANIZADAS PELA LIGA PORTUGUESA DE FUTEBOL PROFISSIONAL - Aprovado na Assembleia Geral Extraordinária de 6 de Junho de 2012).


Aguardemos a sua aprovação na Assembleia Geral da FPF (dia 23/6/2012), bem como a publicação do novo Regulamento de Arbitragem da FPF.

.

domingo, 13 de maio de 2012

PERSPECTIVA-SE

.

A CONFIRMAR-SE,

É com toda a justiça e merecimento que a Arbitragem Portuguesa, e Pedro Proença em particular, estão num dos mais altos patamares do desporto mundial.
PARABÉNS A TODOS.














Fonte: http://footballrefereeing.blogspot.pt/
.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Arbitragem - Um Modelo de Avaliação de Desempenho

.

Aproveitando a oportunidade das propostas para alterações regulamentares, no que à Arbitrgaem Nacional diz respeito, apresento um pequeno exemplo de um modelo de avaliação de desempenho, de um árbitro internacional.
No caso, um jogo da CAF - Africa Cup of Nations 2012.


Como podem verificar, este é um modelo de avaliação de desempenho muito à semelhança do nosso (dos Ábitros e AA da 1ª Categoria).


IDENTIFICAÇÃO DO JOGO E DAS EQUIPAS:
(O Observador era penalizado neste relatório - enganou-se na data do jogo ... ;-))

ESCALA DE AVALIAÇÃO:
Breve resumo, enquadramento e nota final atribuída.


CONSTITUIÇÃO DAS EQUIPAS E CONTROLO DISCIPLINAR:
Reparem no pormenor que, apenas nas expulsões, também é necessário indicar o motivo.
ÁRBITRO:
CARATERIZAÇÃO DO JOGO, CONTROLO TÉCNICO/DISCIPLINAR , GESTÃO DO ENCONTRO (com notas parciais).

ÁRBITRO:


ÁRBITRO:
FALHAS ANOTADAS.
 ÁRBITRO:
CONDIÇÃO FÍSICA. PERSONALIDADE.

CONTROLO GLOBAL DO JOGO E RESUMO AVALIAÇÃO:

ÁRBITRO ASSISTENTE Nº 1:



ÁRBITRO ASSISTENTE Nº 2:


4º ÁRBITRO:



NOTA: The 2012 Africa Cup of Nations ("AFCON") will be the 28th edition of the championship of Africa which is organized and executed by the Confederation of African Football ("CAF"). The tournament will be played between the 21st January 2012 and the 12th February 2012.

Fonte:  http://footballrefereeing.blogspot.com/

.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Passes ... Sociais???

.

Alguém me pode explicar, por favor, porque é que só existem passes sociais, pagos por todos nós, em Lisboa e Porto?

E o resto deste retângulo á beira mar plantado, não precisa de apoio social?

.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Em tempo ...

.


LIDERANÇA e LIBERDADE!


“Meus senhores, como todos sabem, há diversas modalidades de Estado. 
Os estados sociais, os corporativos e o estado a que chegámos. 
Ora, nesta noite solene, vamos acabar com o estado a que chegámos! 
De maneira que, quem quiser vir comigo, vamos para Lisboa e acabamos com isto. 
Quem for voluntário, sai e forma. 
Quem não quiser sair, fica aqui!”

Capitão Salgueiro Maia, na Madrugada de 25 de Abril de 1974, 
na parada da Escola Prática de Cavalaria, em Santarém.

=============

Eu também por lá passei, uns bons anos mais tarde.

.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Bons Exemplos

.

PUBLICITAÇÃO NOMEAÇÃO OBSERVADORES.



Mais um bom exemplo, neste caso do CA da AF Aveiro.












Podem aceder:    http://arbitragemaveiro.net/abertura.htm


.

sábado, 1 de maio de 2010

JUSTIÇA!

.


FINALMENTE!

A justiça tarda, mas sempre aparece.
Finalmente uma "boa" notícia para a Arbitragem.

Após um acto de covardia, daqueles que infelizmente ainda vão existindo (felizmente cada vez menos) nos nossos campos de futebol (espalhados pelo nosso "rectângulo" à beira mar plantado), eis que me deparo hoje com esta "boa" notícia do DC. Boa, porque de demonstração da mais elementar justiça e porque, simultaneamente, esta é uma acção de enorme efeito dissuasor.

Não sei quem é o árbitro que foi agredido, mas para além de lhe prestar a minha solidariedade, gostaria, antes de tudo, de lhe manifestar o meu maior orgulho e satisfação e lhe dizer que é com esta "massa" humana que a Arbitragem fica engrandecida.
Bem hajas!



AGRESSÃO A AUXILIAR

Quatro meses de prisão convertidos em 720 euros de multa.

O Tribunal de Montemor-o-Velho condenou ontem a quatro meses de prisão, substituídos por uma multa de 720 euros, o elemento do Águias que no último domingo, tal como o DC noticiou, agrediu um auxiliar do trio de arbitragem durante uma partida de juvenis.
O condenado tem agora um prazo para pagar os 720 euros e se não o fizer terá de cumprir a pena de prisão. Como escrevemos, o ambiente aqueceu na sequência de um choque entre dois jogadores. O fiscal chamou a atenção do juiz principal para os protestos no banco do Águias o que originou a expulsão do treinador e do delegado ao jogo. Este último, antes de sair, agrediu o auxiliar, tendo confessado os factos em tribunal e pedido desculpas ao agredido.


Fonte: http://www.diariocoimbra.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=7207&Itemid=135

.