.
UM SANTO E FELIZ NATAL ...
.
* Que observa com atenção, atento. Que revela agudeza de espírito e rapidez de compreensão, perspicaz. Cumpridor. Crítico, censor. Que assiste, espetador. (Do latim "observatóre", «id.»). Fonte: www.infopedia.pt
Por aqui e por ali ...
Presente, num espaço magnífico e num tempo de esperança no futuro!
terça-feira, 22 de dezembro de 2015
quinta-feira, 3 de dezembro de 2015
INICIATIVA DE UM MECENAS
domingo, 29 de novembro de 2015
SERÁ DESTA?
.
Que as obras se vão iniciar???
Fontes:
Que as obras se vão iniciar???
O terreno já está todo "tapado" com as placas que se podem ver na foto de hoje, 29.11.2015.
Recordo que, supostamente,vão decorrer obras para a implementação das Futuras Instalações do Edifício Sede e Armazém de Logística da "A PLURAL - COOPERATIVA FARMACÊUTICA, CRL".
Recordo que, supostamente,vão decorrer obras para a implementação das Futuras Instalações do Edifício Sede e Armazém de Logística da "A PLURAL - COOPERATIVA FARMACÊUTICA, CRL".
Vamos aguardar, com tranquilidade, os próximos desenvolvimentos.
Fontes:
http://www.plural.pt
.
https://www.youtube.com/embed/Db_1jo4hclk
.
quarta-feira, 18 de novembro de 2015
PERGUNTA/RESPOSTA DA FPF
.
Fonte: http://sabermaisarbitragem.fpf.pt
.
PERGUNTA, RESPETIVAS HIPÓTESES DE RESPOSTA E RESPOSTA CONSIDERADA CORRETA, RETIRADAS DA PLATAFORMA DA FPF.
Fonte: http://sabermaisarbitragem.fpf.pt
.
Etiquetas:
ARBITROS,
ARTIGOS TECNICOS,
FIFA,
FORMAÇÃO,
UNIVERSIDADE
terça-feira, 27 de outubro de 2015
segunda-feira, 26 de outubro de 2015
HOMENAGEM DO NAF MARQUES BOM
.
Um agradecimento é devido, também, a todos aqueles que ao longo deste tempo nos ajudaram a percorrer este caminho, pois sem eles seria concerteza muito mais difícil, bem como aos inúmeros amigos que fomos conquistando.
HOMENAGEM
No decurso do jantar comemorativo do seu XXVIII Aniversário, realizado no passado dia 23 de outubro de 2015 em Coimbra, o Núcleo de Árbitros de Futebol Marques Bom, decidiu promover uma Homenagem aos seus Associados Fernando Ferreira e Luís Ferreira, pelo empenho e dedicação à Arbitragem ao longo de todos estes anos.
Foi, como calculam, uma muito agradável surpresa, que não posso deixar de agradecer.
Um muito obrigado à Direção do Núcleo, na pessoa do seu Presidente, Bruno Pinto Nunes.
Bem Hajam.
Cá continuaremos a trilhar o nosso caminho, na defesa intransigente do que julgamos melhor para o futuro da arbitragem.
Cá continuaremos a trilhar o nosso caminho, na defesa intransigente do que julgamos melhor para o futuro da arbitragem.
Um agradecimento é devido, também, a todos aqueles que ao longo deste tempo nos ajudaram a percorrer este caminho, pois sem eles seria concerteza muito mais difícil, bem como aos inúmeros amigos que fomos conquistando.
Uma palavra de enorme gratidão e orgulho pela nossa família, que nos tem apoiado sempre ao logo destes anos, mesmo com algum prejuízo familiar, fruto das nossas muitas ausências ...
Especialmente as nossas queridas esposas!!!
Especialmente as nossas queridas esposas!!!
.
sexta-feira, 9 de outubro de 2015
MOMENTO HISTÓRICO
.
EM COIMBRA
Mas também, estou certo, no resto do país.
E a conversa entre o observador e os observados, nem precisa (digo eu), de ser (fisicamente) nos balneários, pode ser mesmo noutro local mais calmo e tranquilo. Haverá concerteza situações e jogos em que a visita do observador aos balneários não será muito aconselhável para todos.
EM COIMBRA
Mas também, estou certo, no resto do país.
Vai ter dores de parto, ha pois vai...
Vão haver problemas, ha pois vão...
Vai haver (os velhos do restelo) quem critique por criticar, ha pois vai ....
Vão haver árbitros e observadores (e dirigentes e adeptos e jogadores e público e ....) a estranhar, ha pois vão...
Mas como diz o velho ditado do marketing: Primeiro estranha-se, depois entranha-se!!!
Haverá naturalmente arestas que, com a prática, se constatará necessário limar. Ajustes a fazer, pessoas, hábitos e comportamentos a ajustar. Mas, estou certo, vamos TODOS no bom caminho.
Parabéns ao CA da AFC pela coragem e visão de futuro demonstrada!
.
terça-feira, 22 de setembro de 2015
sexta-feira, 21 de agosto de 2015
CA AFC - ÉPOCA 2015/2016
.
Tomada de Posse
Convidamos todos os interessados em exercer as funções de Observador nas áreas de Futebol ou Futsal, a manifestar o seu interesse na frequência do respetivo Curso, a organizar nos dias 26 e 27 de Setembro, através de e-mail dirigido ao Conselho de Arbitragem da AF Coimbra (até ao dia 21 de Setembro) para:
Tomada de Posse
Teve lugar ontem, 20-08-2015, a cerimónia de tomada de posse da Comissão de Análise e Recurso (CAR) de Futebol de 11, do Conselho de Arbitragem da AF Coimbra.
COMISSÃO DE ANÁLISE E RECURSO DE FUTEBOL
- Luís Alberto Duarte Ferreira (Coordenador)
- António José Santos Brandão
- Fernando Paulo Duarte Ferreira
Esta CAR vai exercer as suas funções durante a época 2015/2016.
================================================
CURSO DE OBSERVADOR DE FUTEBOL E FUTSAL
Convidamos todos os interessados em exercer as funções de Observador nas áreas de Futebol ou Futsal, a manifestar o seu interesse na frequência do respetivo Curso, a organizar nos dias 26 e 27 de Setembro, através de e-mail dirigido ao Conselho de Arbitragem da AF Coimbra (até ao dia 21 de Setembro) para:
arbitragem.afcoimbra@fpf.pt
.
quinta-feira, 20 de agosto de 2015
ARGANIL em destaque
.
A NÃO FALTAR, EVIDENTEMENTE...
.
A NÃO FALTAR, EVIDENTEMENTE...
Cada vez a ganhar mais destaque e protagonismo na senda da divulgação e promoção regional.
.
Subscrever:
Mensagens (Atom)











