Por aqui e por ali ...

Por aqui e por ali ...
Presente, num espaço magnífico e num tempo de esperança no futuro!

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

HOMENAGEM DO NAF MARQUES BOM

.

HOMENAGEM





No decurso do jantar comemorativo do seu XXVIII Aniversário, realizado no passado dia 23 de outubro de 2015 em Coimbra, o Núcleo de Árbitros de Futebol Marques Bom, decidiu promover uma Homenagem aos seus Associados Fernando Ferreira e Luís Ferreira, pelo empenho e dedicação à Arbitragem ao longo de todos estes anos.


















Foi, como calculam, uma muito agradável surpresa, que não posso deixar de agradecer.


Um muito obrigado à Direção do Núcleo, na pessoa do seu Presidente, Bruno Pinto Nunes.
Bem Hajam.

Cá continuaremos a trilhar o nosso caminho, na defesa intransigente do que julgamos melhor para o futuro da arbitragem.












Um agradecimento é devido, também, a todos aqueles que ao longo deste tempo nos ajudaram a percorrer este caminho, pois sem eles seria concerteza muito mais difícil, bem como aos inúmeros amigos que fomos conquistando.

Uma palavra de enorme gratidão e orgulho pela nossa família, que nos tem apoiado sempre ao logo destes anos, mesmo com algum prejuízo familiar, fruto das nossas muitas ausências ...
Especialmente as nossas queridas esposas!!!

.

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

MOMENTO HISTÓRICO

.

EM COIMBRA

Mas também, estou certo, no resto do país.



















E a conversa entre o observador e os observados, nem precisa (digo eu), de ser (fisicamente) nos balneários, pode ser mesmo noutro local mais calmo e tranquilo. Haverá concerteza situações e jogos em que a visita do observador aos balneários não será muito aconselhável para todos.

Vai ter dores de parto, ha pois vai...
Vão haver problemas, ha pois vão...
Vai haver (os velhos do restelo) quem critique por criticar, ha pois vai ....
Vão haver árbitros e observadores (e dirigentes e adeptos e jogadores e público e ....) a estranhar, ha pois vão...

Mas como diz o velho ditado do marketing: Primeiro estranha-se, depois entranha-se!!!

Haverá naturalmente arestas que, com a prática, se constatará necessário limar. Ajustes a fazer, pessoas, hábitos e comportamentos a ajustar. Mas, estou certo, vamos TODOS no bom caminho.

Parabéns ao CA da AFC pela coragem e visão de futuro demonstrada!

.

terça-feira, 22 de setembro de 2015

A iniciar...

.

Boa época para todos...!!!










.

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

CA AFC - ÉPOCA 2015/2016

.

Tomada de Posse

Teve lugar ontem, 20-08-2015, a cerimónia de tomada de posse da Comissão de Análise e Recurso (CAR) de Futebol de 11, do Conselho de Arbitragem da AF Coimbra.

COMISSÃO DE ANÁLISE E RECURSO DE FUTEBOL

  • Luís Alberto Duarte Ferreira (Coordenador)
  • António José Santos Brandão
  • Fernando Paulo Duarte Ferreira

Esta CAR vai exercer as suas funções durante a época 2015/2016.


================================================


CURSO DE OBSERVADOR DE FUTEBOL E FUTSAL

Convidamos todos os interessados em exercer as funções de Observador nas áreas de Futebol ou Futsal, a manifestar o seu interesse na frequência do respetivo Curso, a organizar nos dias 26 e 27 de Setembro, através de e-mail dirigido ao Conselho de Arbitragem da AF Coimbra (até ao dia 21 de Setembro) para:

arbitragem.afcoimbra@fpf.pt


.

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

ARGANIL em destaque

.

A NÃO FALTAR, EVIDENTEMENTE...


Cada vez a ganhar mais destaque e protagonismo na senda da divulgação e promoção  regional.




















.

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Reabilitação urbanística

.

Plural investe 11 milhões de euros em sede e armazéns em Coimbra...

A cooperativa farmacêutica Plural anunciou o investimento de entre 10 a 11 milhões de euros na transferência da sede e armazéns em Coimbra para a antiga Fábrica da Cerveja. As obras deverão arrancar em Setembro e ficar concluídas no segundo semestre de 2017.












Em declarações à agência Lusa, Miguel Silvestre, presidente da cooperativa, refere que o investimento nas novas instalações deve-se ao crescimento da empresa, que registou em 2014 uma facturação de 194 milhões de euros e um crescimento de 9%.
A Plural irá manter a fachada do antigo edifício, onde pretende instalar escritórios e toda a área social. Paralelamente, atrás do edifício, será construída de raiz um infra-estrutura para toda a operação de armazenamento e distribuição de medicamentos para todo o país.
O concurso para construção da infra-estrutura deverá arrancar este mês, sendo que o arranque das obras está previsto para Setembro.
A Plural resulta da operação de fusão por incorporação da Cofarbel e Farcentro na Farbeira. A empresa tem plataformas logísticas em Faro, Montijo, Santa Maria da Feira, Covilhã e Caldas da Rainha e conta com um sistema automatizado para aviamento de encomendas.

Veja o video do projecto aqui.


Fontes: 

  • http://www.logisticamoderna.com/noticias/914-plural-investe-11-milhoes-de-euros-em-sede-e-armazens-em-coimbra
  • http://plural.pt
  • http://sicnoticias.sapo.pt/programas/abandonados/2015-06-14-Fabrica-de-cerveja-de-Coimbra

.

segunda-feira, 6 de julho de 2015

PORTUGAL NA UEFA

.

UEFA - 2015/2019

A UEFA divulgou a composição dos seus órgãos dirigentes para o período de 2015 a 2019. 

De entre os inúmeros cargos dirigentes, temos alguns ocupados por portugueses. Destacam-se naturalmente o Presidente da FPF, Fernando Gomes, no Comité Executivo e o Pedro Proença no Comité de Arbitragem,




















Parabéns a todos, mas especialmente ao Pedro Proença por mais este patamar elevado, alcançado na sua carreira.


Fonte: www.uefa.com

.

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Serenata Monumental - Coimbra

.

Sábado | Meia Noite | Sé Velha | Coimbra!!!






















A não faltar, evidentemente ....


Links:
https://www.facebook.com/SerentaMonumentalDosAntigosEstudantesDeCoimbra?ref=hl
http://www.fadoaocentro.com/pt

.

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Em Arganil

.

VISITA OBRIGATÓRIA...











Mais info em:
http://www.cm-arganil.pt

.

OBRIGADO!

.

Olá viajante .... 
Muito Obrigado por ter cá passado ;-)









Quando iniciámos este espaço estava longe dos nossos pensamentos atingir tal número de visitas. Estamos satisfeitos e procuraremos melhorar com as vossas observações e sugestões, bem como as críticas construtivas que temos recebido.





A todos o nosso Muito Obrigado.





E já sabem, este é um Espaço nominal, que se quer interativo, de opinião plural, de dúvidas (metódico/existênciais), de formação e crítica, que se deseja construtiva, tentando cobrir todo o espetro desportivo nacional e não apenas confinado às fronteiras do Distrito de Coimbra.

Um espaço global que se deseja de partilha e de aprendizagem.


Espero e desejo a vossa participação activa (de todos e para todos).
Só assim estas coisas fazem sentido.

.